MultiOpticas oferece mais de mil Cheques Visão a crianças carenciadas

Outubro é o Mês da Visão na MultiOpticas. A rede de ópticas vai oferecer mais de mil Cheques Visão ao longo das próximas semanas para que crianças de todo o País possam cuidar dos seus olhos. Cada um destes cheques tem o valor de 100 euros.

Segundo a MultiOpticas, trata-se da “maior acção de solidariedade a nível nacional”, uma vez que vai envolver mais de mil crianças de 100 escolas do ensino básico de Norte a Sul. Além de contribuir para o cuidado da visão, esta iniciativa visa ainda sensibilizar para a importância da mesma no sucesso escolar – já que cerca de 80% da aprendizagem é processada por meio visual.

A acção surge integrada na campanha “Olhar de Mãe”, que conta com Dolores Aveiro como protagonista. A embaixadora da marca juntou-se, por isso, à MultiOpticas na entrega dos primeiros Cheque Visão, na Madeira.

Estes cheques serão entregues a crianças de famílias carenciadas, referenciadas e identificadas por cada um dos seus agrupamentos, em escolas por todo o País. A MultiOpticas explica que foram seleccionadas com base na área de influência e proximidade com as lojas próprias e fraqueadas.

«Cuidar das nossas crianças é cuidar do nosso futuro. E cuidar da sua Visão é determinante no processo de aprendizagem. Nós temos a responsabilidade de alertar a sociedade para a importância da saúde visual e o impacto da mesma no sucesso escolar, para além de assumirmos a missão de ajudarmos os pais e crianças com maiores dificuldades de acesso a estes cuidados», comenta Sandra Silva, directora de Marketing da MultiOpticas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...