Mulheres vs Homens no mundo dos wearables
No admirável mundo novo dos wearables, os homens tendem a preferir smartwatches, ao passo que as mulheres optam por equipamentos de fitness ou de sono. A conclusão é da Lumoid, empresa que selecciona wearables para utilizadores com base nas suas intenções de uso.
Através dos dados que recolhe, a Lumoid descobriu que o Apple Watch dá-se bem entre os utilizadores masculinos e a razão está nas notificações. De acordo com as conclusões reportadas pelo site Inc., os homens querem ser recordados de quando terá lugar a sua próxima reunião e alertados para quando chega um novo email.
Os homens também gostam de receber lembretes regulares como “Levanta-te e alonga” ou “Respira profundamente”. Neste sentido, também se mostram receptivos a dispositivos que corrijam a postura.
As mulheres, por outro lado, representam um tipo de utilizador menos homogéneo. A Lumoid dividiu a sua caracterização entre mulheres Millennials e não Millennials, sendo que as últimas dão primazia, essencialmente, a equipamentos de fitness. Querem saber se são activas e quantos passos já deram, por exemplo.
Já as mulheres Millennials querem ter um wearable que permita seguir os seus ciclos de sono: 72% das mulheres desta geração afirmam querer um dispositivo cuja função seja somente acompanhar o sono.