MSC Cruzeiros: Personalização sobe a bordo

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«Viajar a bordo de um navio da MSC Cruzeiros é uma experiência única e sinónimo de umas férias inesquecíveis», garante Eduardo Cabrita, director-geral, que lembra que existe um trabalho contínuo para disponibilizar produtos e serviços que correspondam às expectativas de todos os que procuram a MSC Cruzeiros para as suas férias. A navegar para mais de 200 destinos em cinco continentes, oferece uma experiência de cruzeiro enriquecedora e imersiva, inspirada na herança mediterrânica da companhia.

«A grande vantagem de viajar a bordo de um cruzeiro é poder conhecer diferentes cidades, países e até continentes numa só viagem. Além disso, enquanto se deslocam de um destino para outro, os viajantes têm a oportunidade de desfrutar, a bordo, de gastronomia de excelência, entretenimento premiado e alojamento confortável, onde podem encontrar várias inovações tecnológicas.»

A experiência de cruzeiro está em constante evolução para se tornar cada vez mais rica, oferecendo uma grande variedade de serviços e instalações cada vez melhores. Com base nos cinco grandes pilares dedicados ao serviço ao cliente da MSC Cruzeiros, nomeadamente, a gastronomia requintada, o alojamento confortável, o serviço distinto para famílias, o entretenimento premiado e a tecnologia inovadora, têm sido muitos os avanços e inovações em cada um destes campos.

Neste contexto, de forma a ir de encontro às necessidades dos seus viajantes e para proporcionar uma cada vez melhor experiência a bordo dos seus navios, a MSC Cruzeiros apresentou um relatório que explora as tendências que terão impacto na indústria das viagens, “O Futuro da Experiência dos Viajantes”.

Criado em parceria com a consultora The Future Laboratory, o relatório identifica de que forma as marcas nos sectores de viagens e alojamento terão de disponibilizar experiências personalizadas para satisfazer as necessidades do viajante. Com o grande impacto da hiperconectividade, da urbanização e da transformação demográfica, o futuro da indústria dos cruzeiros está cheio de desafios e de oportunidades.

Segundo o relatório, os navios de cruzeiro tornar-se-ão verdadeiras bases de dados, avaliando o comportamento dos hóspedes para melhor informar sobre os serviços oferecidos. Os assistentes e dispositivos de Inteligência Artificial (IA) continuarão a desempenhar um papel importante na satisfação das necessidades dos viajantes.

A MSC Cruzeiros está na linha da frente ao utilizar a tecnologia de IA activada por voz para disponibilizar um serviço aos hóspedes. A ZOE é a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro do mundo que foi já introduzida a bordo do MSC Bellissima e do MSC Grandiosa. Disponível em sete idiomas (com mais em desenvolvimento), a ZOE continuará a evoluir para se tornar parte integrante da experiência, antecipando necessidades e informações.

Já com o MSC for Me, os viajantes podem interagir com o navio e com os membros da tripulação em qualquer altura, de forma a ir ao encontro das suas necessidades, economizando tempo e aproveitando as suas férias ao máximo. Desde o seu lançamento a bordo do MSC Meraviglia, em 2017, a MSC Cruzeiros introduziu este programa de inovação digital em mais cinco navios, nomeadamente, o MSC Seaside, o MSC Seaview, o MSC Splendida, o MSC Bellissima e o MSC Grandiosa.

Além disso, estão agora disponíveis serviços a bordo, tais como o Friends & Family Locator ou o MSC for Me Chat, que ajudam os hóspedes a ficar conectados com as pessoas com quem viajam.

A hiperconectividade levará também as pessoas a procurar a conexão humana para evitar a desumanização e, por esse motivo, será desenvolvida a tendência do entretenimento centrado no homem, que coloca as pessoas no centro do palco, derrubando barreiras geográficas, culturais e demográficas.

Exemplo disso são os espectáculos do Cirque du Soleil at Sea a bordo dos navios da classe Meraviglia, que colocam os viajantes no centro do palco. Esta forma de entretenimento ao vivo é uma celebração eufórica da arte da performance humana. Todos os espectáculos do Cirque du Soleil at Sea não têm qualquer idioma associado, o que os torna acessíveis a todos. Alguns espectáculos, como Exentricks a bordo do MSC Grandiosa, convidam activamente à participação do público.

Para os espectáculos do Cirque du Soleil at Sea a bordo do MSC Meraviglia, MSC Bel- lissima, MSC Grandiosa e MSC Virtuosa, foi concebido o Carousel Lounge, um local criado para o entretenimento, com pouco mais de 400 convidados por espectáculo. Este local foi projectado para atender às necessidades dos artistas, além de aproximar os viajantes da exibição de talento acrobático e requinte artístico. O palco 360
° dá o nome a este espaço, já que gira como um carrossel com equipamento para acrobacias aéreas, de forma a aproximar ainda mais o público dos artistas.

Ainda no mesmo relatório apresentado pela MSC Cruzeiros, foi possível identificar que os viajantes se tornam cada vez mais conscientes do impacte ambiental das suas viagens e procuram opções de férias ecológicas, sendo cada vez mais significativo o enfoque na sustentabilidade, no impacto social e no compromisso cívico.

Foi também com essa preocupação dos viajantes em mente que a companhia recuperou a Ocean Cay MSC Marine Reserve, uma ilha nas Bahamas que foi, antes, um local de escavação industrial e que agora é um destino ecológico e paradisíaco. A Ocean Cay está envolta em mais de 100 km2 de águas protegidas e o objectivo é transformar essas águas numa reserva marinha próspera e florescente.

Resultado do compromisso com as viagens sustentáveis e com um propósito, a MSC Cruzeiros disponibiliza as “Protectours”, um programa de excursões sustentáveis, seleccionadas e projectadas para ajudar a proteger e preservar a beleza natural do planeta. O programa disponibiliza uma lista de mais de 25 excursões para descobrir destinos, seja numa caminhada pela floresta com cães resgatados na Jamaica, a conhecer abelhas urbanas produtoras de mel em Corfu ou a ajudar a manter limpas as praias e baías da Croácia durante uma experiência de snorkelling.

«Com a procura dos clientes pela personalização, pela vontade de convívio e de estar no centro da acção e por uma experiência com propósito, a MSC Cruzeiros, ao cumprir essas três frentes, criará uma experiência que vai totalmente ao encontro da necessidade e do desejo dos viajantes, elevando mais do que nunca a sua customer experience e assegurando, assim, a sua posição como líder do mercado em Portugal», remata Eduardo Cabrita, salientando que estas excursões são parte integrante da missão da MSC Cruzeiros.

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