MSC Cruzeiros mostra como será o futuro dos cruzeiros
“Descubra o futuro dos cruzeiros” é o mote da nova campanha internacional da MSC Cruzeiros, que está a ser divulgada em 30 mercados, incluindo Portugal.
A campanha, que pretende reforçar o compromisso ambiental da MSC Cruzeiros, foi filmada a bordo do MSC World Europa, o primeiro navio da companhia movido a LNG (gás natural liquefeito) e o mais avançado em termos ambientais até à data. Além disso, mostra outras tecnologias sustentáveis integradas nos navios da sua frota, os espectáculos e entretenimento, bem como os diferentes conceitos de restauração a bordo dos seus navios.
A campanha está patente em TV, meios de comunicação digitais e sociais e ainda na rádio. «É também a primeira campanha na indústria que se centra directamente no compromisso de sustentabilidade de uma marca e a torna central no seu envolvimento com os consumidores, agentes de viagem e outros “stakeholders “da sociedade em geral», refere a MSC Cruzeiros em comunicado.
Desde 2017, a MSC Cruzeiros investiu mais de 8 mil milhões de euros numa frota mais moderna e eficiente, com 10 novos navios, sendo que estão em produção outros navios alimentados a LNG, como o MSC Euribia, que será lançado este ano. De acordo com a empresa, o LNG praticamente elimina as emissões de partículas poluentes do ar, incluindo óxidos de enxofre e partículas finas, reduz fortemente os óxidos de nitrogénio e alcança uma redução de CO2 de até 25%, em comparação com os combustíveis tradicionais.
O investimento da empresa permitiu ainda uma redução de intensidade de carbono de 35% desde 2008, sendo que o objectivo passa por atingir as zero emissões até 2050.
Veja aqui o filme da campanha: