#MovimentoViverIntensamente lembra a importância de brincar

Foi lançado hoje, no Dia Mundial do Brincar, o #MovimentoViverIntensamente, uma iniciativa que vem recordar e promover a importância da actividade lúdica das crianças durante uma fase de maior confinamento social.

A iniciativa resulta da parceria entre o Instituto de Apoio à Criança (IAC), a AstraZeneca, a Metacriações e a GuessWhat. O #MovimentoViverIntensamente consiste no lançamento de desafios semanais que pretendem devolver às crianças tempo de recreio. As famílias deverão registar-se no site para receberem as actividades no seu e-mail, sendo depois desafiadas a partilharem os resultados nas redes sociais.

«Esta iniciativa foi pensada, numa primeira instância, para as famílias com crianças pequenas a cargo, em que os pais têm doenças crónicas (por exemplo, doenças respiratórias, cardiovasculares, oncológicas, entre outras) e que viram, neste contexto, as suas vidas ainda mais complicadas. Contudo, são inúmeras as famílias que tiveram que se adaptar a uma nova realidade de teletrabalho e de ensino à distância, pelo que faz sentido que este movimento seja de todos», explica Rosário Trindade, directora de Corporate Affairs & Market Access da AstraZeneca Portugal.

As famílias interessadas podem registar-se no site do #MovimentoViverIntensamente. Os primeiros 1000 utilizadores receberão uma semente para plantarem, um gesto simbólico que visa representar a esperança numa fase de maior conturbação.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...