Movimento com mais de 100 subscritores pede regresso dos adeptos ao estádio
Nasceu um movimento que visa lembrar a importância dos adeptos no futebol. Com mais de 100 subscritores, pede para que os portugueses possam voltar aos estádios para apoiar os seus clubes e acompanhar as vitórias e derrotas de perto. Para se dar a conhecer, o Movimento Sem Adeptos Não Há Futebol lançou um vídeo de sensabilização que, em menos de 12 horas, somou mais de 14 mil visualizações, 44 mil pessoas impactadas e 1.750 interacções.
O vídeo está disponível na página de Facebook da iniciativa e também no seu canal no YouTube. Segundo é explicado em comunicado, a intenção é defender o adepto de futebol e, ao mesmo tempo, os clubes e as competições.
“Recorde-se que todos os clubes da LigaPro já aderiram a este movimento, assim como um conjunto variado de personalidades ligados ao mundo do futebol, e não só”, indica a organização. Jorge Jesus, Sérgio Conceição, Ricardo Sá Pinto, Pedro Proença, Nuno Gomes, Jorge Andrade, Deco, Abel Xavier, Fábio Coentrão, António Raminhos, Daniel Leitão, Maya, Pedro Fernandes, Ana Garcia Martins e Cifrão estão entre os subscritores.