Motards inspiram Prémios Sapo
Os Prémios Sapo, sob o tema “Sapo born to ride online”, estão de volta para assinalar a sua 11ª edição, em que será distinguida a originalidade e a adaptação das campanhas publicitárias aos novos paradigmas tecnológicos.
Assim, no dia 27 de Outubro, serão atribuídos prémios às melhores campanhas, anunciantes e agências que investiram no mercado publicitário multiplataforma em Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste, no período de 1 de Setembro de 2010 a 31 de Agosto de 2011.
Ao todo, a concurso estão mais de 500 trabalhos de mais de 50 agências. As propostas serão analisadas por um júri composto por Alberto Rui, director-geral da Initiative; António Filipe, director de marketing McDonald’s; Elsa Pereira, responsável pelo desenvolvimento do programa de fidelização da Sonae MC; José Pedro Dias Pinheiro, CEO do Group M; Miguel Ralha, director executivo da BAR; Nuno Silveira, brand operations senior manager da Procter & Gamble; e Tiago Alvorão, director criativo da NormaJean.
Também os utilizadores poderão eleger os seus trabalhos favoritos na internet, determinando o seu voto os vencedores dos Grandes Prémios do Público (Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste).
Os 11 anos dos Prémios Sapo estão a ser comemorados com dois desafios lançados a todos os seus parceiros. Em “Capacete Onliners”, o Sapo desafiou todas as agências inscritas e parceiros a decorarem um capacete alusivo ao conceito motard da festa dos Prémios Sapo. Depois de decorados e entregues, os capacetes estarão em votação na página do Sapo no Facebook, em http://www.facebook.com/sapo. No dia da entrega dos prémios estarão expostos no evento. O capacete mais votado será oferecido à agência vencedora. Os outros capacetes decorados serão depois leiloados e a sua receita reverterá para uma instituição de solidariedade social.
No outro desafio, e como este ano o evento tem início “na estrada”, o Sapo promoverá uma concentração motard, para a qual foram convidadas todas as agências inscritas e algumas figuras públicas. Esta concentração partirá do Parque Tejo (Rossio do Levante), às 19h do dia 27 de Outubro e terminará no Edifício Abel Pereira da Fonseça (Poço do Bispo), onde terá lugar a 11ª edição dos Prémios Sapo.
Este ano serão atribuídos prémios em dez categorias sectoriais; prémios ouro nas categorias de Display, Rich Media, Video ad, Minisite e Site Institucional; prémios especiais para a Melhor Campanha Social Media, Melhor Programa de Marketing Relacional, Melhor Campanha Mobile, Melhor Campanha IPTV Interactiva e Melhor Campanha IPTV Spot; prémio ouro para o Melhor Plano de Meios Digital e Melhor Plano de Meios Integrado; prémio ouro para a Agência Criativa do Ano, Agência de Meios do Ano e Anunciante do Ano; prémio ouro para Grande Prémio Sapo do Júri; e prémio ouro para Grande Prémio Utilizadores Sapo, Grande Prémio Sapo Angola, Grande Prémio Sapo Cabo Verde, Grande Prémio Sapo Moçambique e Grande Prémio Sapo Timor-Leste.