Morreu Rosalina Machado, fundadora da Ogilvy & Mather Portugal
Rosalina Machado foi a primeira mulher portuguesa presidente de uma multinacional e a primeira em todo o Mundo à frente de uma sucursal da Ogilvy. A mulher que assumiu a liderança da Ogilvy & Mather Portugal morreu ontem, dia 25 de Janeiro, aos 80 anos.
A informação é avançada pela própria agência de publicidade – hoje BAR Ogilvy –, segundo a qual as melhores palavras para descrever Rosalina Machado são pioneira e empreendedora, tendo feito parte da história da emancipação feminina e do crescimento da Ogilvy no País.
Foi presidente da Ogilvy durante 20 anos e chairwoman durante os seus últimos quatro anos na empresa. Saiu em 2009 para se dedicar à restauração.
«A Rosalina deixava, em tudo o que fazia, um sorriso, uma felicidade, uma alegria contagiante. Marcou várias gerações de publicitários com a sua atitude positiva, com a sua profunda honestidade e a certeza de que as empresas são pessoas. Pessoas que ela apoiava, incentivava e ajudava mesmo fora do universo profissional. Rosalina Machado sabia que a felicidade é o bem mais valioso de uma empresa», comenta Francisco Costa, director de Serviço a Clientes da BAR Ogilvy.