Montepio dá nome a concurso de empreendedorismo

A competição de empreendedorismo promovida pela Acredita Portugal tem um novo nome, fruto de uma parceria com a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG). O concurso passa a chamar-se Montepio Acredita Portugal, pelo menos durante os próximos três anos.

Descrito pela organização como o maior evento do género em Portugal e o segundo maior do mundo, o Montepio Acredita Portugal já tem as inscrições abertas. Os interessados em participar têm até 15 de Janeiro para submeter online os seus projectos e, assim, habilitarem-se aos mais de 500 mil euros em prémios. As candidaturas são gratuitas.

O objectivo do concurso é apoiar ideias, projectos e negócios que se mostrem promissores, independentemente da área. Os 150 semi-finalistas serão conhecidos a 1 de Abril do próximo ano, seguindo-se uma fase em que ficarão apenas 21 finalistas. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para 2 de Junho.

José Miguel Queimado, mentor do projecto, acredita que a parceria com a CEMG é «o reflexo do impacto positivo do concurso». Em comunicado, refere que conseguir «fechar parcerias mesmo com o concurso a decorrer demonstra não só a viabilidade do mesmo como o potencial das ideias empreendedoras que são submetidas».

Já João Lopes Raimundo, administrador da CEMG, sublinha que o banco «acredita que num mundo cada vez mais digital é possível partilhar experiências e conhecimentos que potenciam a criação de ideias, conceitos e projectos de carácter fortemente inovador, cujos impactos na sociedade e na economia nacional serão decerto relevantes».

O Montepio Acredita Portugal conta com o apoio da DreamShaper, Brisa, KCS IT, Fundação PT, Microsoft, Sage, SIC Notícias e DNS.pt.

 

Artigos relacionados