Montepio Crédito: Pelas necessidades dos clientes

MARKETEER CONTENTS

O Montepio Crédito tem, no seio do Grupo Montepio, o papel de disponibilizar soluções financeiras à população nacional via pontos de venda parceiros. «Sempre suportado numa política de crédito consciente, viabilizamos aos consumidores a capacidade de aquisição de bens e serviços para a concretização das suas necessidades», conta Tiago Teixeira, director de Marketing do Montepio Crédito.

O responsável assegura que o foco que colocam no cliente permite desenvolver produtos e serviços adequados às suas expectativas e necessidades. Hoje, o Montepio Crédito tem um vasto leque de soluções financeiras, estando presente no mercado automóvel, equipamentos industriais, agrícolas e de transportes, bem como de bens e serviços de grande consumo.

No financiamento a particulares, tem uma percentagem significativa de negócio concentrada no financiamento automóvel com uma rede de parceiros que abrange todo o território nacional. Nos últimos anos reforçou a presença no crédito individual com bem associado, destacando-se o financiamento nas áreas da saúde e bem-estar, formação e informática. No âmbito empresarial, o Montepio Crédito está no sector dos transportes e logística (com uma solução de financiamento de renting de veículos de transportes) e está a reforçar a presença no sector agrícola.

Tiago Teixeira destaca a aposta no sector de equipamentos industriais, em que disponibilizam soluções de financiamento que potenciem a sua capacidade de expansão e modernização. E sendo os clientes muito exigentes é um padrão de exigência elevado na celeridade da decisão, gestão e activação de novos negócios que o Montepio Crédito imprime na rede de parceiros com os quais estabelece acordos numa lógica de contacto omnicanal.

Importa destacar que o Montepio Crédito terminou no final de 2019 o processo de certificação de qualidade, com a atribuição da certificação ISO 9001 do selo de qualidade APCER, tornando-se a única instituição portuguesa de crédito especializado com esta certificação, para as operações de crédito clássico feitas a clientes particulares.

A par disso, a instituição recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a distinção Escolha dos Profissionais na categoria Empresas de Crédito ao Consumo, um prémio da Consumer- Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. Ostentando o selo “Portugal Sou Eu”, o Montepio Crédito não tem dúvida de que os clientes e o mercado valorizam a sua portugalidade e o facto de conhecerem de forma próxima as suas necessidades, sendo capazes de desenhar soluções que se ajustem às capacidades.

Apesar da incerteza do mercado no contexto actual, o Montepio Crédito considera estar bem preparado, tendo em conta o projecto de transformação digital que implementou nos últimos anos. «Temos disponíveis no mercado soluções de contratação, com processos 100% digital.

Através da plataforma mycreditech.com os clientes podem efectuar um processo de simulação, registo e contratação de propostas num processo digital », sublinha. Uma transformação que está a chegar aos parceiros com novas plataformas que potenciarão novas formas de desenvolver negócio e interagir com os clientes.

Artigos relacionados