Montblanc toma de assalto filme de Wes Anderson

Good LivingNotícias
Marketeer
04/06/2025
19:56
Good LivingNotícias
Marketeer
04/06/2025
19:56
Partilhar

A Montblanc e os seus instrumentos de escrita fizeram uma aparição especial em “The Phoenician Scheme”, o mais recente filme do realizador e argumentista americano Wes Anderson.

O filme, que estreou em Portugal na semana passada, apresenta de forma destacada dois modelos únicos de instrumentos de escrita Montblanc. Estes modelos foram criados especialmente para a produção por artesãos da Montblanc em colaboração com a equipa de Wes Anderson. Segundo informa a marca, ambos os modelos são inspirados em instrumentos de escrita históricos da Montblanc que se encontram nos arquivos da Maison.



A caneta Meisterstück 149 “Visual dos anos 50” é uma versão feita à medida da Meisterstück 149 que se inspira no design dos anos 50 do instrumento de escrita.

Já a caneta Heritage Rouge & Noir Coral com um clipe em forma de serpente, que aparece também nos cartazes de “The Phoenician Scheme”, foi descontinuado em 2019, mas a pedido especial, foi novamente produzido numa série muito limitada para criar sete peças para The Phoenician Scheme. Embora a cor coral da caneta de tinta permanente e o clipe em forma de serpente já fossem inspirados num instrumento de escrita Rouge et Noir da década de 1920 dos arquivos da Montblanc, as peças que apareceram no filme foram personalizadas ainda mais pelos mestres de adereços do filme para se parecerem ainda mais com a versão original da década de 1920, com o cone de cada caneta de tinta permanente pintado a preto.




Notícias Relacionadas

Ver Mais