Mobi.E reforça aposta no futuro eléctrico através de novo posicionamento e imagem

Com mais de mil postos de carregamento e o objectivo de chegar aos 1.400 ainda este ano, a Mobi.E apresenta um novo posicionamento sob o mote “Damos Vida ao Futuro”. O objectivo é promover a mobilidade eléctrica e contribuir para um futuro mais sustentável, tal como explica Luís Barroso, presidente da entidade.

«Queremos ser o motor que dá vida ao Ciclo da Mobilidade e, com a nossa experiência e know-how, pretendemos dar vida a uma nova mobilidade, mais inovadora e contagiante. Queremos reforçar o nosso papel enquanto instrumento público do Estado para o desenvolvimento de uma mobilidade sustentável», adianta Luís Barroso.

A mudança chega cinco anos depois de a Mobi.E ter sido criada, sendo que na altura tinha como propósito repor em funcionamento a rede piloto de postos de carregamento e actuar como Entidade Gestora da Mobilidade Eléctrica.

«A época que vivemos convida a reflectir e a Mobi.E também tem de acompanhar este clima de mudança. Nasce um novo posicionamento pensado para ajudar o desígnio de querermos um mundo melhor, um futuro mais sustentável, dando um contributo sólido para ajudar a alcançar os objectivos definidos para a descarbonização», acrescenta o presidente da entidade gestora.

O novo posicionamento chega acompanhado de um plano que estipula a acção da Mobi.E em quatro domínios: promover a mobilidade eléctrica como uma solução de futuro; concretizar as políticas públicas que o Governo defina para o desenvolvimento da mobilidade elcétrica e a sua integração com outros modos; contribuir activamente para acelerar o processo de transição para a mobilidade eléctrica; e monitorizar o desenvolvimento da rede Mobi.E, propondo ajustamentos que se entendam necessários para melhorar a sua eficiência e contribuindo para a sua implementação.

Todas estas mudanças são espelhadas numa nova imagem gráfica, com uma paleta de cor que pretende ser mais inspiradora: as cores da natureza e da inovação fundem-se.

Artigos relacionados