Missão Continente organiza 12 concertos para apoiar artistas e técnicos

Lançada no passado dia 13, a campanha “Todos por Todos” entra agora num novo capítulo. Depois de a Missão Continente ter anunciado a intenção de promover, em parceria com a TVI , FPF e LAPS Foundation, a “maior recolha nacional de alimentos”, está na altura de apoiar o sector da cultura.

Entre os dias 8 e 17 de Janeiro do próximo ano, GNR, Salvador Sobral, Jorge Palma, Clã, Marta Ren, Fernando Daniel, Jimmy P, Bárbara Tinoco, Camané, Capicua, Calema e Tony Carreira vão ser os protagonistas de um ciclo de concertos solidários a ter lugar em diferentes pontos do País. Em comum têm o objectivo de apoiar os artistas e os técnicos que tornam possível actuações como estas.

Os bilhetes para estes concertos serão atribuídos aos clientes que comprarem mais vales da campanha nas lojas Continente, Continente Online e Meu Super, até 27 de Dezembro. Estes vales são transformados, depois, em alimentos para doar a quem mais precisa.

Ainda com a cultura em mente, a Missão Continente compromete-se a doar 10 toneladas de alimentos à União Audiovisual, entidade que surgiu durante a pandemia «para apoiar os colegas que perderam o seu trabalho», explica o co-fundador Ricardo Queluz.

«Estamos a falar dos técnicos responsáveis pelo som, vídeo e imagem, que o público normalmente não vê, mas que, com a estagnação da actividade artística, foram os mais afectados. Neste momento, já são mais de 250 famílias que ajudamos mensalmente». adianta o responsável.

Artigos relacionados