Continente e TVI unem-se para promover a “maior recolha nacional de alimentos”
Arranca hoje a campanha “Todos por Todos”, através da qual a Missão Continente e a TVI esperam promover a maior recolha nacional de alimentos de sempre. Em parceria também com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a LAPS Foundation, o objectivo é a angariar os bens essenciais necessários para ajudar as famílias portuguesas que mais precisam.
A distribuição dos alimentos caberá depois à Cruz Vermelha e à Rede de Emergência Alimentar, sendo que o desafio é superar os 600 mil euros e as 150 toneladas de alimentos conquistados em Abril com a campanha “Nunca Desistir”.
E como podem os portugueses ajudar? Ao longo do dia de hoje, a TVI tem em marcha uma edição especial que convida os espectadores a fazer um donativo através do telefone, MB Way ou transferência bancária. Quem preferir pode efectuar donativos nas lojas Continente e Meu Super.
Até 31 de Dezembro, os clientes podem indicar, no momento de pagamento, quais os bens que pretendem doar e as respectivas quantidades. Desta forma, não é preciso manusear ou transportar os artigos, evitando contactos desnecessários.
Além do contributo dos clientes, a Missão Continente compromete-se a adicionar 150 toneladas de alimentos para doação, no final da campanha.
«Sabemos que os pedidos continuam a chegar às instituições de apoio social. E nós queremos ajudar as famílias portuguesas que se encontram em estado particular de vulnerabilidade, mas também promover a cultura e a música portuguesa, um sector com que o Continente tem trabalhado nos últimos anos, em várias ocasiões», adianta Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC.
O resposável refere-se ao outro lado da campanha. Todos os clientes que comprarem vales de bens para doar até ao dia 27 de Dezembro habilitam-se a ganhar bilhetes duplos para concertos. A Missão Continente convidou 12 artistas portugueses para actuar em diferentes localidades de Norte a Sul, nomeadamente Jimmy P, Clã, Salvador Sobral e Capicua.
Está prometida também uma doação adicional de 10 toneladas de bens alimentares à União Audiovisual, que ajuda actualmente cerca de 250 famílias a nível nacional.