Missão Continente é parceira do hospital de campanha do Porto

É inaugurado hoje, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, o novo hospital de campanha do Porto, com capacidade para acolher mais de 300 doentes com sintomas leves de COVID-19. A estrutura está preparada também para receber pessoas assintomáticas mas que não tenham suporte familiar e que precisem de uma cama.

O projecto é da Câmara Municipal do Porto e conta com um conjunto de parceiros, incluindo a Missão Continente. O braço solidário do Continente irá doar bens alimentares, artigos de higiene e limpeza, consolas e videojogos.

“Num momento em que a Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo, e seguindo as orientações da Direcção-Geral da Saúde e do Ministério da Economia, o Continente e a Missão Continente reiteram o compromisso de continuar a Alimentar Portugal”, explica a organização em comunicado.

Desde que o novo coronavírus deu os primeiro sinais em Portugal, a Missão Continente tem vindo a responder a pedidos de apoio, distribuindo produtos por entre hospitais, autarquias e instituições de solidariedade, entre outros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...