Missão Continente doa duas toneladas de sobras

Os alimentos que sobraram da edição deste ano do Festival da Comida Continente tiveram como destino instituições de solidariedade. A Missão Continente juntou-se às marcas parceiras do evento para doar duas toneladas de comida ao Banco Alimentar e à Re-Food: azeite, polpa de tomate, feijão, leite, iogurtes, batatas, frutas, legumes e cereais foram alguns dos produtos puderam ganhar nova vida.

A Missão Continente entregou também seis frigoríficos de estilo americano com capacidade superior a 600 litros, de modo a garantir que os alimentos são armazenados da melhor forma possível. Os equipamentos da Samsung chegaram à Re-Food S. João da Foz, Re-Food Leça da Palmeira, Associação Qualificar para Incluir, Obra Nossa Senhora das Candeias e Banco Alimentar Contra a Fome directamente da cozinha utilizada pelos chefs durante o festival, nos passados dias 7 e 8.

Em comunicado, a Missão Continente explica que a iniciativa foi promovida em linha com o 12.º Objectivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas “Produção e Consumo Sustentáveis”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...