Minipreço põe rivalidade de lado e mostra-se solidário com o Continente
Esta quarta-feira amanheceu com a notícia de mais um ataque informático, desta vez à Sonae. O site institucional do grupo está inoperacional, assim como o do Continente e da Wells, ambos integrados na empresa de retalho alimentar MC.
Contudo, estas parecem ser as únicas marcas afectadas, uma vez que outros sites também do universo Sonae, como a Worten, a Zu, a Note! ou a Zippy, continuam a funcionar normalmente. Por enquanto, ainda é incerto qual o alvo do ataque informático, assim como as consequências.
As lojas físicas Continente continuam em funcionamento, mas têm registado diversos problemas, nomeadamente no que concerne a utilização do cartão de cliente. Da mesma forma, a aplicação dos supermercados também se encontra em baixo: “Pedimos desculpa, mas a aplicação encontra-se temporariamente indisponível. Esperamos ser breves”, lê-se na plataforma digital.
A Sonae ainda não emitiu qualquer comunicado, mas uma das insígnias concorrentes, o Minipreço, já recorreu às redes sociais para demonstrar o seu apoio face ao sucedido, alegando que “em tempos tão difíceis só podemos estar do lado certo”.