Minipreço aumenta preços… mas só para os homens
Sabe quanto custa a realidade para as mulheres? O Minipreço quer dar a conhecer o preço pago pelas portuguesas, no dia-a-dia, através de uma nova campanha que demonstra o impacto real que a diferença salarial ente géneros tem numa ida às compras.
“O Preço da Realidade” foi criada em parceria com a agência Nossa e aborda a questão da disparidade entre os salários dos homens e das mulheres em Portugal. Através de cartazes que mostram todos os produtos com uma subida de preço de 14% – valor médio que corresponde à diferença salarial entre géneros –, a insígnia pretende impactar o público, essencialmente masculino, e sensibilizar para esta temática no Dia Internacional da Mulher.
«’O Preço da Realidade’ pretende abordar, de uma forma disruptiva, a disparidade salarial entre homens e mulheres que se verifica em vários países e que tem vindo a acentuar-se ao longo dos anos. Queremos mostrar, sobretudo aos homens, a realidade de uma mulher que vai às compras e revelar, de forma perceptível, a comparação entre o esforço efectuado por homens e por mulheres para adquirir um produto», afirma, em comunicado, Ricardo Torres Assunção, director de Marketing e Comunicação da Dia Portugal.