Apoiar as grávidas portuguesas
São muitas as mulheres – cerca de 60 mil de acordo com o director do serviço de Ginecologia-Obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo, Carlos Veríssimo – que vivem agora a sua gravidez em condições excepcionais de confinamento social. São também muitas as dúvidas que surgem sobre a forma de se proteger e aos seus bebés, assim como a forma de dar continuidade aos cuidados pré-natais, essenciais em qualquer gravidez.
Para apoiar todas as gestantes numa época tão especial da sua vida que agora tem de ser vivida de forma diferente, um grupo de psicólogos especialistas nas áreas de gravidez e parentalidade, criou uma página na rede social Facebook, Mind the Mom, que fornece informação e apoio às grávidas portuguesas.
“Nesta página procuraremos reunir informações, recursos e sugestões que contribuam para dias mais serenos e ajustados de grávidas e mães. Agora, e no futuro – porque há e haverá vida para lá da COVID-19!”, esclarece a apresentação do grupo na sua página da rede social.
Acrescentando ainda que “não é objectivo desta página ser um espaço de discussão de opiniões ou de acompanhamento psicológico. Pretendemos apenas partilhar informação de fontes fidedignas que consideramos que pode ser útil neste momento. Assim, os comentários e mensagens privadas encontram-se desactivados”.