Mimosa e Alpro lideram preferência dos consumidores de leite
A mais recente vaga do estudo “inMarket2021” dedicado a leites e iogurtes mostra que 72,4% dos portugueses inquiridos consome leite animal. Deste total, 25% indica a Mimosa como a marca preferida. Já no que a bebida vegetal diz respeito, verifica-se que 15,7% opta por esta alternativa.
Entre os inquiridos que consomem bebidas vegetais, 59,2% aponta para bebida de amêndoa, 55,1% para aveia e 46,9% para soja. Neste caso, a Alpro é a marca que surge em destaque, sendo a preferida de 25% dos consumidores.
O mesmo estudo, elaborado pela MultiDados, mostra ainda que 53,2% dos inquiridos apresenta um consumo médio semanal entre quatro e 12 iogurtes no total do agregado familiar. Danone é a marca preferida (15,7%), seguida por Mimosa (13,5%) e Oikos Danone (11,5%).
A análise foi realizada entre os dias 20 de Dezembro de 2020 e 20 de Fevereiro deste ano e abrangeu mil utilizadores portugueses registados na plataforma online da MultiDados. Foram questionados cidadãos maiores de 18 anos, de ambos os géneros e residentes em Portugal Continental e Ilhas.