Quais as marcas favoritas dos Millennials?

Apesar das polémicas que têm pairado sobre a Uber ao longo do último ano, esta é a marca com maior melhoria de percepção junto dos Millennials. Face ao ano passado, a plataforma de mobilidade urbana regista uma subida de 8,2 pontos, liderando o YouGov BrandIndex.

Este índice determina quais as marcas favoritas dos Millennials ao analisar qual a percentagem de jovens desta geração que é, actualmente, cliente de determinada insígnia. Para adquirir o estatuto de “cliente actual” é necessário ter comprado um produto ou visitado o website nos últimos 30 dias.

O segundo lugar do YouGov BrandIndex relativamente às marcas que mais cresceram é ocupado pelo Instagram, com mais seis pontos do que no ranking anterior, seguindo-se a Lyft, concorrente da Uber. A lista é elaborada com base nos Millennials norte-americanos mas pode servir de indicador a outros mercados.

Snapchat, TLC, Twitter, WhatsApp, Delta Air Lines, Spotify e Adidas são as marcas que fecham o top 10, colocando a tecnologia em destaque. A presença forte desta categoria não será surpresa tendo em conta as idades de quem integra a geração Millennial (entre os 18 e os 29 anos).

Artigos relacionados