Miguel Salema Garção é o novo Head of New Business na Verlingue Portugal
Miguel Salema Garção assume o cargo de Head of New Business da Verlingue Portugal, reportando operacionalmente a Luiza Fragoso Teodoro, CEO da Corretora.
Com o objetivo de reforçar a capacidade comercial e respetiva carteira da Verlingue Portugal, Miguel Salema Garção será o responsável nacional pela área de Novo Negócio, tendo como missão identificar e desenvolver novas oportunidades de negócio.
Miguel Salema Garção deu início à sua carreia profissional no setor segurador, passando pela Companhia de Seguros A SOCIAL e pelas Corretoras Gil y Carvajal e AON, em Portugal e Espanha.
Nos últimos dois anos, foi membro da Comissão Executiva do Grupo Your, com a missão de potenciar um marketplace de serviços de apoio à gestão. Do seu percurso faz, ainda, parte funções no Sporting Clube de Portugal e administração da Sporting Multimédia.
Nos CTT, exerceu vários cargos, destacando-se nesse âmbito, os vários processos de rebranding e a integração do grupo de trabalho que preparou a privatização da empresa, entre outros.
Licenciado em Comunicação Empresarial e com um Executive MBA em Gestão, Miguel Salema Garção conta ainda com várias formações, nomeadamente na área da corretagem e mediação de seguros.
“Após conhecer o ambicioso projeto da Verlingue que me foi apresentado, é com grande motivação e entusiasmo que abraço este novo desafio. Junto com esta equipa, que integra excelentes profissionais, assumo a ambição de todos, em conjunto, podermos vencer os enormes desafios que temos pela frente e alcançar os objetivos traçados. Agradeço a confiança da equipa de gestão da Verlingue e é com orgulho que regresso ao setor onde iniciei a minha vida profissional”, afirma Miguel Salema Garção.
“A entrada do Miguel representa um novo capítulo na nossa jornada de crescimento e tenho plena confiança de que, juntos, alcançaremos novos horizontes e oportunidades que nos permitirão crescer de forma ainda mais forte e sustentável”, declara Luiza Fragoso Teodoro, CEO da Verlingue Portugal.
Esta nomeação insere-se no novo plano estratégico chamado Better Future 28 apresentado em julho, que visa duplicar o volume de negócios do Grupo até 2028, atingindo 800 milhões de euros, composto por 4 eixos estratégicos: 1) Crescimento orgânico e externo, 2) Desenvolvimento o capital humano, 3) Inovação tecnológica e 4) Impacto positivo.