Miele estreia-se nas lavandarias self-service com nova marca

A Miele quer abrir 20 lavandarias self-service ao longo dos próximos dois anos, em Portugal. Para já, conta com dois espaços inaugurados na Grande Lisboa através da sua marca comercial Bloombest, que assenta no modelo de negócio franchisado para crescer.

O projecto de expansão prevê um investimento de cerca um milhão de euros, segundo avança a empresa em comunicado. Deste total, 600 mil euros serão canalizados para a construção das lavandarias através da colaboração com parceiros locais.

«Acreditamos que Portugal é um mercado extremamente atractivo para a nossa marca. Na verdade, acabámos por detectar uma oportunidade com a preocupação que muitas pessoas têm hoje em dia com a higiene e limpeza da sua roupa», afirma Gianluca Falchi, responsável de Expansão do Grupo Bloombest-Miel para Espanha e Portugal.

A marca Bloombest soma já mais de 80 lavandarias self-service na Península Ibérica, sendo que a tecnologia é a principal bandeira: a insígnia coloca à disposição dos responsáveis de cada loja uma app de gestão remota do negócio (Bloombest Smart Laundry). Através desta aplicação é possível controlar o número de clientes em cada loja, analisar os seus hábitos de lavagem e preferências de horários, por exemplo.

Do lado do consumidor, há também uma plataforma interactiva de controlo da lavagem à distância. «Cada vez mais as pessoas têm menos tempo disponível e recorrem a este tipo de lavandarias self-service perto de casa. Se juntarmos a este tipo de serviço, um plus na qualidade e tecnologia do serviço penso que só teremos a ganhar com essa aposta», remata Gianluca Falchi.

Artigos relacionados