Microsoft Portugal promove workshops para raparigas

É já amanhã que cerca de 100 raparigas do ensino secundário vão visitar as instalações da Microsoft Portugal para um dia dedicado a workshops. As jovens vão ter a oportunidade de aprender a programar e saber mais sobre Marketing Digital e Pitch.

O objectivo deste evento Do IT Girls! é fomentar uma cultura digital por entre as jovens portuguesas, em linha com o que a tecnológica tem vindo a desenvolver a nível internacional. Segundo a Microsoft, as raparigas perdem o interesse nas Ciências e Tecnologias entre os 15 e os 16 anos, um pouco por toda a Europa, sendo por isso fundamental tentar motivá-las para estas áreas.

«A falta de interesse das raparigas pelas áreas da tecnologia, ciências e matemática é um problema que temos de ultrapassar», afirma Vânia Neto, directora da área da Educação na Microsoft Portugal. A iniciativa Do IT Girls! surge neste âmbito, esperando inspirar as jovens participantes enquanto ainda estão no secundário, «para poderem seguir os seus estudos e carreira para a área da tecnológica e ajudar a mudar o mundo».

Além do workshops, haverá espaço para um debate com representantes da indústria digital portuguesa, como é o caso de Daniela Costa e Eurotux (Geek Girls), Mariana Barbosa (Chicas Poderosas) e Carolina Pereira (HeforShe). Também Joana Barros da Xbox e Andreia Campos da Farfetch vão marcar presença no painel “Women in Tech”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...