Michael Phelps dá a cara pela Louis Vuitton

O nadador americano Michael Phelps, atleta que reúne o maior número de medalhas da história dos Jogos Olímpicos, é a nova cara da francesa Louis Vuitton, protagonizando a campanha lançada ontem pela marca, na imprensa internacional.

A campanha é composta por duas fotografias da autoria de Annie Leibovitz. Numa das imagens pode ver-se o nadador, de fato e gravata, com uma pasta da marca a seus pés. A seu lado encontra-se a ginasta soviética Larissa Latynina, de 77 anos, que possuía o recorde de medalhas olímpicas (18), entretanto superado por Phelps nas Olímpiadas de Londres, que totalizou 22 galardões.

“Duas carreiras extraordinárias, um mesmo destino” é a mensagem que a campanha da insígnia do império LVMH pretende transmitir.

Já numa segunda fotografia Michael Phelps aparece numa banheira com equipamento de natação e uma mala Vuitton no chão.

Com a campanha a LVMH procura associar a Louis Vuitton a “figuras emblemáticas” que encarnem “um sentido de sucesso e de compromisso”, noticia a Exame brasileira.

A associação a atletas renomados tem sido uma linha seguida pela insígnia francesa. Há alguns meses a marca veiculou uma campanha em que o pugilista norte-americano Muhammad Ali era a estrela.

Mais recentemente, a Louis Vuitton apresentou uma homenagem em que o rapper Yasiin Bey, mais conhecido por Mos Def, reinterpreta o poema que Ali declamou antes da luta contra George Foreman, em 1974, naquele que foi considerado o combate do século. Enquanto declamava o poema, o designer gráfico, grafitter e artista visual Niels Shoe Meulma escrevia no ringue.

 
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