MetLife cresce 9% e ganha quota de mercado em Portugal
Em 2020, a MetLife registou uma subida de 9% na produção de seguro directo, alcançado um valor de 102,3 milhões de euros, conquistando 20 pontos base na quota de mercado em 2020.
Os dados são da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), colocam a MetLife com 1% do total do mercado. Integra agora o top 15 do ranking de grupos seguradores em Portugal, reclamando a liderança da lista de companhias do ramo Vida sem acordos de Bancassurance.
Trata-se de um crescimento em contraciclo como mercado, já que a produção de seguro directo em Portugal diminuiu 18,7%, face a 2019, para 9900 milhões de euros. Para esta quebra contribuiu a descida de 34,8% no ramo Vida.
«Este crescimento da MetLife num ano tão difícil para o mercado deixa-nos a todos muito orgulhosos. Este sucesso assenta sobretudo no extraordinário trabalho das nossas equipas, da rede de agentes exclusivos, e no apoio dos nossos parceiros, brokers e mediadores. Há mais de meio milhão de portugueses que confiam nos nossos produtos para proteger a sua estabilidade financeira e que valorizaram a proximidade do nosso apoio e as coberturas para a pandemia. É para eles que continuamos a trabalha», afirma Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e director-geral da MetLife na Ibéria.