MetLife acelera digitalização para apoiar o sector segurador

De forma a apoiar os parceiros no contacto remoto com os clientes, a MetLife finalizou a digitalização total do processo de negócio, criando, assim, novas oportunidades comerciais.

Trata-se de um investimento em tecnologias colaborativas e de gestão (assinatura digital ou o portal dos agentes) que, no último ano, permitiu ultrapassar as limitações ao modelo de venda presencial, apoiando o desenvolvimento do negócio dos seus parceiros e melhorando a experiência digital do cliente.

«A transformação digital é um factor chave na estratégia da MetLife, complementar ao valor das relações humanas. Todo o nosso investimento na gestão do processo remoto com os agentes de seguros tem como objectivo melhorar a experiência do cliente actual e conquistar novos negócios. No novo contexto social, cada vez mais clientes querem gerir a sua apólice de seguro de Vida ou de Acidentes Pessoais sem sair de casa. No entanto, desejam continuar a contar com o apoio e o aconselhamento de agentes de seguros. É na robustez dessas duas dinâmicas que vamos continuar a apostar em 2021», refere Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e director-geral da MetLife na Ibéria.

A MetLife afirma que, desde o início da pandemia, a automatização de processos e funcionalidades permitiram flexibilizar a contratação de apólices e facilitaram a cooperação comercial da MetLife com os seus parceiros. Recorde-se que, no último ano, a empresa cresceu 9% na produção de seguro directo e conquistou quota de mercado.

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