Meta quer pôr utilizadores a falar: novo formato de chat já chegou a Portugal

As Conversas de Comunidade, ou Community Chats, já chegaram às aplicações Messenger e Facebook na Europa, para ajudar as pessoas a ligarem-se em tempo real a comunidades que abordam temas que as preocupam, através de texto, áudio e vídeo, revela a Meta.

Esta novidade funciona em formato de chat e chamada áudio, com o objectivo de tornar mais fácil a discussão de temas específicos em grupos mais pequenos e criar uma ligação mais profunda com a comunidade em tempo real.

Além disso, os utilizadores podem recorrer às Conversas da Comunidade para organizar chats em categorias, para que os membros do grupo possam facilmente encontrar o que lhes interessa. Por exemplo, um grupo de fãs de uma banda pode ter uma categoria de “Últimas Notícias” com chats dedicados ao lançamento de novos álbuns, datas de concertos e actividades em grupo.

Estes chats dividem-se em várias categorias, permitindo que as comunidades possam escolher o que mais se adequa aos seus interesses. Existem assim: chats para membros do grupo sobre um tema específico; chats de eventos para um passeio ou um encontro; chats apenas de visualização, para que os administradores anunciem actualizações maiores aos grupos; canais de áudio para um grupo máximo de 30 pessoas partilharem comentários ao vivo ou receberem suporte em tempo real.

Tendo em conta a natureza mais pública desta ferramenta, a Meta desenvolveu um conjunto de medidas para ajudar os administradores a gerirem facilmente as experiências de chat e áudio, incluindo:

  1. Recursos de moderação como bloquear, silenciar ou suspender membros do grupo, e remover membros ou mensagens;
  2. Assistência para Administradores, que permite aos administradores definir critérios que automaticamente suspendem utilizadores, removem mensagens reportadas e param mensagens de autores inelegíveis ou que contenham conteúdo que não deva ser partilhado.
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