Meta “corre atrás do TikTok” e revela novidades nos Reels do Instagram e do Facebook
Não é só a Apple que tem novidades. Também a Meta revela novas funcionalidades pensadas para as redes sociais Instagram e Facebook, naquela que parece ser uma “corrida atrás do TikTok”.
A gigante tecnológica vai passar a permitir vídeos de 90 segundos nos Reels do Instagram ao invés dos actuais 60 segundos. De forma semelhante, o TikTok alargou o tempo máximo dos conteúdos para 10 minutos em Março para se aproximar mais da área de actuação do YouTube.
Além disso, será possível incluir nos Reels os stickers dos Stories, tais como o questionário, a sondagem e o “emoji slider” (a “escala de medição” através de um emoji) e, ainda, importar o próprio áudio, desde que tenha mais de cinco segundos.
Por fim, serão introduzidos templates, que permitirão aos utilizadores criar conteúdo com uma estrutura semelhante a outros vídeos que tenham visto nos Reels. Desta forma, o processo de produção torna-se mais simples e rápido, tal como acontece no TikTok.
Já no que toca ao Facebook, também a categoria de Reels desta rede social sofrerá alterações, que passam pela possibilidade de sincronizar o som dos vídeos, narração e criação, edição e agendamento de vídeos através do Creator Studio.