Mercedes teve melhor mês de Agosto de sempre
No mês passado, a Mercedes-Benz comercializou 108.417 veículos em todo o mundo, alcançando o melhor mês de Agosto da história da marca em termos de vendas. Os resultados foram impulsionados pela subida das vendas de alguns modelos compactos e SUV, bem como pelas vendas no mercado chinês.
Os resultados de Agosto revelam um crescimento homólogo de 19% das vendas, dinamizadas sobretudo pelo aumento de 29,9% das vendas do novo Classe E, lançado em Abril.
«Reportámos novamente um crescimento [das vendas] a dois dígitos em Agosto e, consequentemente, continuamos no caminho do crescimento para a segunda metade do ano, na qual pretendemos crescer ainda mais do que na primeira metade», afirmou Joachim Schmidt, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz. «A nossa ofensiva no segmento de automóveis compactos e de luxo continua: lançámos na Europa o Classe S com sucesso e até ao final do ano vamos iniciar a produção do GLA», acrescenta.
Na China, a Mercedes-Benz obteve um crescimento de 27% das vendas em Agosto. Já no mercado português, a marca registou um aumento de 37% das vendas, para 482 unidades.
Desde o início do ano, a Mercedes-Benz (detida pela Daimler) registou um aumento de 9,3% das vendas, atingindo um recorde de 919.644 unidades comercializadas e tornando-se a marca automóvel com o maior ritmo de crescimento no segmento premium, em quase todos os mercados.