Mercados locais juntam-se em campanha
Portugal é o mais recente país a integrar a campanha internacional “Love Your Local Market”. Por cá, a expressão utilizada é “Gosta do Teu Mercado” e visa incentivar os consumidores a visitar os mercados das suas zonas de residência.
Coordenada em Portugal pela SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, a campanha já marca presença em mais de três mil mercados de 17 países. As redes sociais são uma das grandes apostas desta iniciativa, que explora as potencialidades destas plataformas online para envolver as comunidades.
“Mercados: Perto do Coração” é o tema escolhido para a divulgação da campanha ao longo deste ano. Proximidade física, contacto pessoal com os comerciantes e criação de laços entre vendedores e clientes são alguns dos pilares do movimento, sendo que os retalhistas e grossistas são incentivados a assumir uma postura proactiva.
Algumas das formas sugeridas para fomentar a proximidade envolvem ofertas especiais aos clientes, descontos, brindes, promoções específicas, entretenimento e animação. Tudo para os consumidores gostarem mais dos seus mercados locais.