Mercadona reforça marca própria com queijo flamengo português

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona juntou-se à Unileite – LactAçores para criar um queijo flamengo português de marca própria.

Seja em bola, barra, fatias, cubos ou ralado, chega agora às lojas Mercadona o queijo flamengo Hacendado, através de uma parceria que reforça a aposta da marca no sector primário português.

A cooperativa Unileite – LactAçores recolhe o leite de 600 produtores locais e a fábrica conta com cerca de 300 colaboradores. Quando o leite chega ao local de transformação, passa por diferentes fases, como a coalhada, a salmoura e a cura. O queijo é depois produzido em diferentes formatos, utilizando uma receita trabalhada ao longo dos anos.

O processo de cura dura cerca de três semanas até atingir o ponto óptimo de consumo, seguindo-se a aplicação de parafina alimentar, que permite que o queijo mantenha as suas propriedades e aumente o tempo de vida.

Em 2020, a Mercadona comprou à Unileite – LactAçores mais de 300 toneladas de queijo, segundo é desvendado em comunicado. Estas toneladas de queijo foram vendidas não só nos supermercados portugueses, como também em algumas zonas de Espanha, impulsionando a exportação deste produto nacional.

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