Mercadona pode entrar em Portugal em 2013

Tudo aponta que será já este ano que o gigante espanhol de distribuição – que tem ganho notoriedade e quota pela sua política de preços baixos e marcas próprias – deverá iniciar o seu processo de expansão para outros mercados. França, Itália, Bélgica e Portugal são os quatro países em cima da mesa, e em análise.

Para já, e segundo informações divulgadas por fonte do Grupo presidido por Juan Roig, o que se sabe é que a estratégia de entrada num novo mercado será via aquisição de um pequeno player local. «A empresa está a estudar diferente opções em países como Portugal, França, Itália e Bélgica mas ainda não tomou qualquer decisão», avançou a mesma fonte.

Entretanto, e no que diz respeito ao mercado espanhol, a insígnia continua a crescer, tendo anunciado ainda a semana passada a abertura do seu primeiro estabelecimento em Navarra, num investimento que atingiu os 2,5 milhões de euros.

No final de 2011 a Mercadona tinha 1.356 supermercados em 46 províncias. Durante 2012 abriu 60 lojas e fechou 14.

Artigos relacionados