Mercadona chega hoje a Setúbal. Loja no Montijo abre em Julho
A Mercadona acaba de entrar em mais um distrito em Portugal, ao inaugurar hoje a sua primeira loja em Setúbal. Fica na Avenida Mestre Lima de Freitas e tem uma área de vendas de 1900 metros quadrados, a que se juntam 150 lugares de estacionamento (incluindo dois lugares destinados ao carregamento de veículos eléctricos).
Neste que é o 33.º espaço da Mercadona em Portugal, os clientes podem contar com as secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, self-service e várias opções de pratos, servidos em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel. Destaque ainda para os lineares específicos de sumos refrigerados, o mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e a máquina de sumo de laranja espremido na hora.
«Há muito que os nossos “chefes” (clientes) nos demonstravam a vontade de ter uma loja mais a Sul. É, por isso, com imensa satisfação que abrimos o primeiro supermercado Mercadona na histórica cidade de Setúbal», comenta Ana Carreto, directora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores. De acordo com a responsável, esta abertura permite contribuir para a geração de emprego, mas também para um maior volume de compras a fornecedores do distrito.
A 15 de Julho, a Mercadona vai inaugurar também uma loja no Montijo, continuando o seu projecto de expansão em Portugal. Até ao final do ano, a cadeia espanhola vai abrir outras cinco lojas, fechando 2022 com um total de 39 supermercados em território português, segundo é revelado em comunicado.
Desde que chegou a Portugal, há três anos, a Mercadona já investiu mais de 500 milhões de euros no País e criou mais de 2500 postos de trabalho. A cadeia conta ainda com três Centros de Coinovação (Matosinhos, Lisboa e Vila do Conde) e um Bloco Logístico (Póvoa de Varzim).