Mercadona alarga doação de alimentos através de acordo com a AMI
A Mercadona assinou um acordo de colaboração com a AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional que permitirá reforçar a doação e entrega de bens alimentares a pessoas carenciadas. Desta forma, a cadeia de supermercados alarga o raio de acção das suas iniciativas de responsabilidade social, que incluem também outras organizações como a Cáritas Portuguesa.
Só em 2020, através das suas 20 lojas em Portugal, a Mercadona doou às entidades sociais com as quais colabora 1.200 toneladas de alimentos – o equivalente a 20 mil carrinhos de compras. Segundo a empresa, as doações deste tipo de produtos têm vindo a aumentar progressivamente, acompanhando a sua expansão em Portugal.
«É na sequência da nossa política de Responsabilidade Social que assinamos este acordo de colaboração com a AMI na certeza de que, através das suas várias e boas práticas e iniciativas, chegaremos a mais famílias portuguesas carenciadas», comenta Ana Mendia, directora de Responsabilidade Social e Empresarial da Mercadona Portugal.
Já Fernando Nobre, presidente da AMI, sublinha como a alimentação continua a ser o apoio mais solicitado pelas pessoas apoiadas pela fundação, verificando-se até um aumento de 65% no primeiro trimestre deste ano.
«A colaboração de entidades como a Mercadona é, por isso, fundamental, para dar resposta a esta necessidade primordial e assim contribuir para o sucesso do processo de acompanhamento social dos beneficiários. Só com um esforço conjunto da Sociedade Civil será possível fazer face ao aumento da pressão social e contribuir para a construção de um futuro melhor e mais digno para todos», afirma Fernando Nobre, em comunicado.