Mercadona assina acordo com a Cáritas para entregar alimentos
No ano passado, a Mercadona entregou 1.200 toneladas de bens de primeira necessidade às entidades sociais com as quais colabora – o equivalente a 20 mil carrinhos de compras –, mas não quer ficar por aqui. A cadeia espanhola assinou um novo acordo de colaboração com a Cáritas Portuguesa que visa o reforço da doação e entrega de alimentos a famílias carenciadas.
Segundo a Mercadona, as doações alimentares têm vindo a crescer progressivamente, ao mesmo tempo que a própria empresa se expande em Portugal. Ana Mendia, directora de Responsabilidade Social da Mercadona em Portugal considera que o acordo assinado agora irá permitir fortalecer o compromisso de devolver à sociedade parte do que dela recebe.
«No âmbito da nossa política de Responsabilidade Social, a união com a Cáritas Portuguesa permite-nos chegar a mais pessoas carenciadas através de doações de bens de primeira necessidade a quem mais precisa», sublinha Ana Mendia.
Já Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa, destaca a preocupação da Mercadona com o meio onde está inserida ao fazer da responsabilidade social um dos pilares da sua actividade empresarial. De acordo com Rita Valadas, a Mercadona assume-se como parte do meio que a envolve e «é isso que a Cáritas procura nas empresas».
«Desde o início da pandemia, mas já antes, a Mercadona tem desempenhado um papel importante no reforço da nossa capacidade de resposta às necessidades das famílias a quem apoiamos», comenta a presidente da organização.