Mercadona abre 20.ª loja em Portugal e aponta a mais 10 em 2021
Campanhã, no Porto, é o local escolhido para a 20.ª loja Mercadona em Portugal. A cadeia espanhola termina 2020 com duas dezenas de supermercados, mas não tenciona ficar por aqui: para o próximo ano está prevista a inauguração de oito a 10 espaços no País, dando continuidade à estratégia de expansão.
Neste momento, a Mercadona conta com lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo, tendo já iniciado o processos de recrutamento para cinco novos supermercados a abrir em 2021. Santa Maria da Feira, Guimarães, Porto, Vila Nova de Famalicão e Espinho serão os próximos destinos.
Para já, Campanhã é o grande destaque da insígnia. A nova loja é a segunda no Porto e permite gerar 60 postos de trabalho com contrato sem termo.
Com uma área e vendas de 1.900 metros quadrados e 100 lugares de estacionamento, o supermercado Mercadona Campanhã dispõe das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e, ainda, Pronto a Comer. Além disso, o espaço segue o Modelo de Loja Eficiente que promete uma poupança energética superior a 40% face a uma loja tradicional.
«O investimento realizado nesta segunda loja da cidade vai permitir levar o nosso conceito de loja eficiente a uma zona em exponencial crescimento e revitalização. O nosso objectivo passa por oferecer um espaço cómodo, com corredores largos, e uma ampla gama de produtos com a máxima qualidade a preços muito competitivos», comenta Joana Ribeiro, directora de Relações Externas da Mercadona no Distrito do Porto.
Segundo a responsável, a Mercadona planeia ainda reforçar as doações diárias de produtos de primeira necessidade aos restaurantes solidários do Centro de Acolhimento Temporário Joaquim Urbano, onde são confeccionadas mais de 600 refeições diárias para pessoas sem abrigo.
Já Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, sublinha como o investimento da Mercadona surge em linha com a aposta da autarquia na zona oriental da cidade. Em comunicado, refere que «este é mais um sinal de que a cidade do Porto continua, apesar do contexto económico adverso devido à pandemia, a ser um local de eleição para a realização de novos investimentos, condição verificada também pela manutenção de novos pedidos de apoio à realização de investimentos no município junto da InvestPorto».