Mercado de vestuário em segunda mão vai triplicar em 5 anos

O mercado de vestuário em segunda mão vai crescer, em média, três vezes mais depressa do que o global ao longo dos próximos cinco anos, sendo que grande parte das compras serão feitas pelas gerações mais novas.

A conclusão é do estudo “2023 Resale Report” elaborado pela plataforma de revenda online ThredUp, que regista um total de vendas em segunda mão no valor de 177 mil milhões de dólares e estima que o valor será de 351 mil milhões em 2027.

Uma maior consciência ambiental e orçamentos mais apertados são as principais razões que levam ao aumento deste mercado, embora as próprias marcas também já vejam valor na opção: os retalhistas concedem que a sustentabilidade, a receita e a lealdade à marca são benefícios importante da revenda de artigos. Além disso, vender em segunda mão também ajuda a combater a contrafacção.

Os dados deste estudo demonstram que 64% dos inquiridos pertencentes à Geração Z diz procurar primeiro por um item em segunda mão antes de o comprar novo; para 42% dos jovens é menos provável comprarem uma peça de vestuário que não tenha um bom valor de revenda; quase dois terços dos retalhistas que disponibilizam a revendas dos seus produtos diz que este será um factor determinante para o crescimento estratégico da empresa a longo prazo.

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