Meo lança rede social de canais privados

meoA Meo lança esta quinta-feira o Meo Kanal de Comunicação, um serviço que permite aos clientes produzir, editar e partilhar conteúdos multimédia na televisão, à semelhança de uma rede social.

Este projecto é um upgrade face à primeira investida da Meo nas redes sociais em televisão, que não foi, no entanto, bem sucedida.

A aplicação Meo Kanal de Comunicação, que conta no arranque com cerca de 200 canais, permite ao utilizador criar um canal (no sítio da internet meo.pt/kanal), para o qual podem ser transferidos vídeos ou apresentações de fotografias. Esses conteúdos multimédia são geridos pelo cliente, o qual pode programar a data e hora em que os mesmos serão transmitidos no seu canal pessoal, anuncia a Meo.

De acordo com a empresa, este serviço está disponível para todos os clientes Meo IPTV (ADSL e Fibra com Meobox) no botão verde do comando, que é agora accionado (depois dos botões azul e vermelho), surgindo «como uma porta de entrada para a democratização da produção de conteúdos em televisão».

Os canais criados podem ser privados, com acesso através de PIN apenas partilhado entre familiares, amigos ou qualquer outro grupo pretendido pelo cliente, ou públicos, acessíveis a toda a comunidade Meo. Os canais públicos podem ainda ser visualizados a partir do Meo Interactivo (botão vermelho do comando), onde surgem os canais em destaque, os favoritos, o top dos mais vistos, o catálogo de canais organizado por categorias e a possibilidade de pesquisa de canais, explica a empresa.

Neste momento a Meo é co-líder em televisão por subscrição. O objectivo com este novo serviço é, de acordo com Zeinal Bava, CEO da PT, dar um salto para a liderança.

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