MEO e Garnier instalam dispensadores de protector solar na praia

A mais recente iniciativa da MEO e da Garnier Ambre Solaire é dirigida a quem se esqueceu de levar protector solar para a praia. As duas marcas juntaram-se à Liga Portuguesa contra o Cancro para instalar dispensadores de protector solar em 10 praias nacionais durante a primeira quinzena do mês de Agosto.

Segundo a Altice Portugal, que detém a marca MEO, o creme com FPS 50+ é disponibilizado gratuitamente aos banhistas que passarem pelo dispensador. O objectivo é sensibilizar para os riscos associados a uma exposição solar excessiva, oferecendo em simultâneo uma forma de ajudar a evitar consequências negativas.

«Esta acção de sensibilização vem, uma vez mais, reforçar a nossa proximidade para com os portugueses e demonstrar que não basta falar», sublinha Luiza Galindo, directora de Marketing de Comunicação da MEO. «É necessário dar o exemplo e actuar de uma forma proactiva para assegurar uma sensibilização efectiva em prol de causas e temas que são relevantes para a nossa sociedade», acrescenta.

Foi nesse sentido que nasceu este projecto, levado a cabo durante uma das alturas de maior afluência das praias portuguesas para que tenha o maior impacto possível. Segundo Luiza Galindo, «poucos serão os que desconhecem os perigos dos raios solares, mas o esquecimento e a ausência de protector solar continuam a ser grandes detractores de uma exposição saudável ao sol».

Já Tiago Melo, director de Marketing da marca Garnier, sublinha como «a consciencialização dos portugueses para a importância da proteção solar há muito que faz parte da missão» da marca. «Queremos estar onde estão os amantes do sol, mas queremos que aproveitem esta estação sempre com protecção: aqui incluímos a praia, o campo e até mesmo as nossas varandas. Pois este ano, o Verão é onde quisermos», indica ainda o responsável, referindo-se à mais recente campanha lançada por Garnier Ambre Solaire.

Os dispensadores, com protector solar hipoalergénico e com menor impacto ambiental para os ecossistemas marinhos, podem ser encontrados nas seguintes praias:

Praia da Foz do Lizandro (Ericeira) no Limipicos Beach Café
Praia de Carcavelos no Carcavelos Surf Center
Praia do Ancão (Almancil) no Restaurante 2 Passos
Praia Grande (Sintra) no Bar do Fundo
Praia de Matosinhos na Escola de Surf Onda Pura
Praia de Alvor (Portimão) no Restinga
Praia da Torreira (Aveiro) no Maribar
Praia da Falésia (Vilamoura) no Gomes na Praia
Praia de Buarcos (Figueira da Foz) no Pé Na Areia
Praia da Riviera (Costa da Caparica) no Grão d’Areia

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...