MEO associa-se à 42 Porto e disponibiliza espaço para novo campus
A MEO associou-se hoje ao projecto 42 Porto em Portugal, disponibilizando o que virá a ser o futuro espaço desta escola no Porto, na Rua da Picaria.
A Escola 42 Porto é uma iniciativa de natureza filantrópica em que não é exigida qualquer propina aos alunos. Com um carácter inclusivo e um modelo pedagógico inovador, assente num sistema gamificado de projectos e desafios, permite total liberdade aos seus alunos e promove a aprendizagem e partilha entre pares.
O protocolo entre as duas entidades foi assinado por Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice Portugal, por Pedro Santa Clara e Francisco Martins, respectivamente, director e Chief Financial Officer da Escola 42 em Portugal.
«Estamos muito motivados por dar início a esta parceria, acreditando que terá um impacto relevante na comunidade. Temos feito um percurso sólido no apoio à educação em Portugal e pretendemos continuar a fazê-lo, contribuindo para a capacitação das novas gerações em competências absolutamente necessárias para o nosso país», diz, em comunicado, Ana Figueiredo.
Por sua vez, Pedro Santa Clara afirma que poderem contar com o apoio da MEO «é um grande orgulho e uma prova de compromisso em preparar as próximas gerações para uma sociedade digital». Além de uma parceria, o acordo «reflecte uma visão de liderança no sector e desempenha um papel crucial na realização da ambição de crescimento na 42 Porto de chegar aos 500 alunos em apenas um ano e meio de vida deste campus».