MEO: A melhor experiência para os clientes

MARKETEER CONTENTS

Com a consolidação de novos formatos de consumo de TV e com o surgimento de novos serviços de streaming num mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, o MEO, marca da Altice Portugal, tem vindo a ampliar e a diversificar todas as soluções de cinema, antecipando, repetidas vezes, movimentos relevantes do sector através da sua capacidade de inovação.

O MEO tem também disponibilizado um conjunto de apps na TV com algumas das séries mais emblemáticas (AMC – Das Boot – O Submarino; AMC – The Little Drummer Girl; SYFY – Siren; AMC – Keeping Faith; AMC – NOS4A2; AMC – Capitaine Marleau; AMC – Stan Against Evil). Foi ainda pioneira no lançamento em Portugal e na Europa do MEO na Apple TV, no âmbito do qual os clientes têm também acesso a um catálogo relevante de canais de cinema.

Disponibiliza ainda aos clientes o serviço “2 Filmes por 5 euros”, à escolha no MEO VideoClube. A estratégia para este ano aponta a obter novas formas de experienciar a utilização do serviço MEO, evoluindo na navegação e usabilidade, no sentido de continuar a acompanhar as novas tendências de consumo. «Mais e mais relevantes conteúdos vão nortear a estratégia de lançamento de novos serviços e produtos.

Em 2020, continuará a ser aposta firme um investimento contínuo e reforçado na inovação e na oferta de conteúdos e formatos diferenciadores, como forma de continuar a garantir a melhor Experiência TV de sempre», afirma fonte do MEO. Neste contexto de crescimento e diversificação da oferta, o MEO tem vindo a introduzir formatos inovadores, dando resposta a um consumo em formato de subscrição de conteúdos on demand cada vez mais comum. Exemplos disso são o MEO Filmes e Séries, um serviço de subscrição de uma biblioteca extensa de filmes e séries de qualidade.

Tem-se assistido a um crescimento e diversificação do catálogo do seu serviço premium MEO Filmes e Séries, que integrou títulos da Cinemundo e da Films4You; séries BBC, AMC e, em breve, Playtime TV (com séries infantis de referência, como Dartacão ou David, o Gnomo); e, ainda, o Cartoon Network Premium. Tendo como objectivo permanente disponibilizar os melhores conteúdos em cada momento e proporcionar aos seus clientes formas diferenciadas de acesso, o MEO afirma liderar um conjunto de movimentos na área do cinema e do entretenimento, com opções para todos os públicos. Para reforçar essa estratégia, o MEO lançou o Sundance TV On Demand, serviço premium que integra filmes independentes, curtas-metragens, cinema mundial, documentários e séries originais, bem como as últimas novidades dos principais festivais de cinema internacionais, como o emblemático Sundance Film Festival, o Festival de Cannes, o Tribeca Film Festival, o Tiff, entre outros.

Destaque ainda para a disponibilização de novidades em 4K no MEO VideoClube, nomeadamente filmes da Warner, provendo ainda alguns dos canais de entretenimento mais prestigiados a nível internacional, como Cinemundo, AXN, AMC ou Hollywood. Por uma melhor experiência Afirmando integrar o operador de comunicações líder em Portugal, fonte do MEO afirma que a marca tem a responsabilidade de se antecipar ao próprio mercado e disponibilizar a oferta mais ampla e diversificada, com mais opções e em linha com as preferências de consumo do seu público.

«Os clientes e o mercado em geral têm vindo a validar sucessivamente esse reconhecimento, nomeadamente através de prémios de prestígio que atribuem ao MEO um entusiasmo redobrado para fazer sempre melhor», explica a fonte. Neste âmbito, fonte da marca destaca o Prémio Cinco Estrelas que, este ano, reconheceu a Experiência TV do MEO pela sua oferta de conteúdos. «A melhor Experiência TV do MEO materializa-se, hoje, ainda, no maior número de canais HD de sempre, desde logo em melhores posições e dispostos em sequência; no maior número de canais HD com Gravações Automáticas e Restart TV; e numa experiência de zapping mais fluida e intuitiva, sem duplicação de canais e alicerçada numa lógica temática», afirma a fonte do MEO.

À distância de um botão O MEO VideoClube está permanentemente a ser actualizado com os conteúdos mais recentes e de maior sucesso: filmes dos maiores estúdios americanos, como Warner Bros., Universal, Paramount, 20th Century FOX e Disney, bem como produtores independentes e os melhores filmes nacionais. «A experiência de utilização do MEO VideoClube é das mais simples e intuitivas do mercado, permitindo ao utilizador encontrar facilmente o que procura através da opção de “Pesquisa” ou da navegação nas várias “Categorias” », refere a fonte.

Os clientes podem, ainda, alugar ou continuar a ver os filmes alugados no MEO VideoClube, utilizando a app MEO Go. A visualização de conteúdos do MEO VideoClube pode ser feita em qualquer ligação à internet, em tablet, smartphone ou PC. E, caso o cliente utilize a rede móvel MEO, não gasta dados móveis, pois o tráfego gerado na utilização é gratuito. No último ano, os filmes mais vistos no VideoClube do MEO foram “Assim Nasce Uma Estrela”, “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw”, “O Rei Leão” e “A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2”.

Para além das campanhas de comunicação e de marketing que vão dando visibilidade aos diferentes conteúdos, o MEO VideoClube é promovido na própria Plataforma TV, no âmbito da qual são destacados os diferentes títulos, nos diferentes géneros cinematográficos, nas diversas áreas da TV que interagem directamente com o cliente. Através da área do MEO VideoClube, já com zonas de destaques, o menu da TV ou posições estratégicas na grelha MEO, designadamente o canal dedicado ao serviço (posição 69), é dada visibilidade aos conteúdos que em cada momento cumprem os requisitos de relevância e receptividade dos públicos.

Valorizar a matéria-prima portuguesa

Para além do catálogo de serviços, produtos e conteúdos acima referido, e que conta com parceiros de grande relevância como BBC, AXN, AMC, Cinemundo e Films4You, destaque ainda para algumas das parcerias mais significativas do MEO, no âmbito das quais assume um forte investimento no que de melhor há no cinema, para valorizar e reconhecer o talento português. De recordar, nesse âmbito, que a Altice Portugal, através do MEO, tem vindo, desde 2017, a participar na montagem financeira de diferentes obras cinematográficas, posicionando- se como co-financiador e materializando, nessa qualidade, um investimento que já ultrapassou os 19 milhões de euros.

Este investimento enquadra-se na Lei do Cinema e no compromisso publicamente assumido pelo MEO com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) para o desenvolvimento do cinema e das actividades audiovisuais em Portugal. No âmbito deste compromisso, o MEO apoiou, com base nas obrigações relativas a 2016, 2017 e 2018, os filmes “Malapata” (a primeira longa-metragem com realização do actor Diogo Morgado, tendo estreado em 2017); “Snu” (a história de amor de Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis, que estreou em Março de 2019); e “Bem Bom” (estreia marcada para Junho de 2020, uma longa-metragem centrada na história da banda portuguesa Doce da década de 1980). «Com esta estratégia de valorização do cinema e da cultura em Portugal, bem como de valorização do talento português, o MEO amplia e diversifica os seus conteúdos, entregando aos seus clientes uma vantagem competitiva na relação com o operador líder », afirma fonte do MEO.

Artigos relacionados