“Menos um carro” comemora 1º aniversário com novos parceiros

logo_menos_um_carroO movimento “menos um carro”, lançado pela Carris, comemorou ontem o seu primeiro aniversário com a entrada de novos parceiros. A Câmara Municipal de Lisboa, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, a Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa e a Siemens aderiram à campanha que pretende promover a mobilidade sustentável pela utilização de transportes públicos e modos suaves na cidade de Lisboa.

Na cerimónia, que decorreu na sede da Carris, o engenheiro Faustino Gomes, da TIS – Transportes, Inovação e Sistemas, consultora que também aderiu ao “menos um carro”, reconheceu a exigência dos desafios de diminuir a circulação de carros em Lisboa, mas defende que o esforço «vale a pena até porque o sistema de transportes actual tem folga para acomodar mais utilizadores. Não implica reforço da oferta nem mais custos», referiu.
Por sua vez, José Manuel Silva Rodrigues, presidente da Carris, destacou a importância da entrada de novos parceiros. «A Câmara Municipal de Lisboa e as autoridades de transportes são stakeholders fundamentais na mobilidade. Não basta que qualquer operador actue isolado, é preciso uma perspectiva integrada, porque os problemas são os mesmos», afirmou.

As recentes parcerias da iniciativa “menos um carro” juntam-se assim ao Instituto Português da Juventude, Polícia de Segurança Pública, Associação Portuguesa do Ambiente, Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, Quercus, Direcção Geral de Saúde, entre muitos outros nomes que se aliaram ao movimento desde o seu início.
Com o contributo de mais de 6 mil fãs no Facebook e mais de 20 mil utilizadores únicos no site www.menosumcarro.pt, os parceiros colaboram num debate na internet e nas redes sociais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)