Memórias felizes dão mote ao Natal da Chicco
“Vamos fazer deste um Natal cheio de memórias felizes” é a proposta da Chicco na sua mais recente campanha de comunicação, desenvolvida no âmbito da época festiva. Ciente de que esta é uma altura de família e presentes, mas também de imaginação e memórias, a marca de puericultura aposta numa abrodagem emocional para desejar um feliz Natal.
Para esta campanha, a Chicco convidou três famílias para uma sessão fotográfica que dava espaço a pais e filhos para explorarem cenários encantados e criarem as suas primeiras memórias deste Natal. A actriz Helena Costa, a All Aboard Family e Cláudia e Daniel Matias foram os protagonistas escolhidos para a comunicação da marca até Dezembro – das montras às redes sociais.
«Enquanto marca, estamos presentes, há várias décadas, no Natal das famílias. Há sempre um presente Chicco debaixo da árvore e com cada presente nascem memórias. As de quem ofereceu, as de quem recebeu, as do nosso primeiro brinquedo Chicco. Frequentemente recebemos, nas redes sociais, mensagens de consumidores que encontraram um brinquedo Chicco de quando eram crianças, a sua chupeta ou uns sapatinhos. Coisas que foram guardadas ao longo dos tempos pela memória que representam: memórias de Natais felizes! Foi a partir desse conceito que quisemos desenvolver esta campanha», Filipa Remígio, directora de Marketing e Comercial da Artsana.
A campanha é assinada pela VMLY&R e conta com o apoio da H+K Strategies Portugal e da 17.Com. A produção, por seu turno, ficou a cargo da WE Production e do fotógrafo Pedro Nóbrega.
Segundo Carlos Garcia, supervisor criativos da VMLY&R, a campanha foi feita a olhar para os mais novos e a pensar naquilo que poderão guardar deste Natal. «Foi, sem dúvida, uma campanha feita com o coração, que teve como base as nossas experiências pessoais e as memórias felizes que temos do Natal, especialmente dos Natais em que a Chicco marcou presença», conta em comunicado.