Mel, vinho ou café têm data de extinção. Aldi mostra como evitar que desapareçam

Sabe qual é a data de extinção de produtos como o mel, o vinho, a banana ou o café? A resposta é: as próximas décadas se nada for feito para evitar a crise climática. O Aldi quer fazer parte desta luta e lança uma campanha que promete consciencializar e sensibilizar os consumidores para a possibilidade de que alguns alimentos e bebidas podem mesmo deixar de existir.

“Data de extinção” é o nome da aposta publicitária multimeios criada pela agência DDB que percorre lugares como as Ilhas Canárias, África ou a América do Sul, onde os produtos em causa são cultivados. No final, o retalhista passa a mensagem que contribui para a causa climática ao dar preferência a produtos nacionais e locais, além de reduzirem as emissões de carbono, a utilização de plásticos e o desperdício alimentar.

Fazem ainda parte da campanha actividades pensadas para o digital, através das quais os consumidores podem ficar a conhecer as medidas sustentáveis do Aldi, assim como aceder a conteúdos criados por influenciadores – conselhos, receitas e listas de compras sustentáveis.

Artigos relacionados