“Megaoperação” da Central de Cervejas inspira documentário

É já na próxima quinta-feira, dia 18, pelas 23h que será possível assistir ao documentário “Megaoperação”, na RTP2. Com 50 minutos de duração, este filme dá conta do trabalho desenvolvido pelo Grupo Central de Cervejas e Bebidas (SCC) no sentido de adquirir e transportar 10 fermentadores.

Da outra ponta da Europa para Portugal, estes equipamentos com 25 metros de altura e 8 metros de largura partiram da Heineken na Sérvia e percorreram 5.500 quilómetros em 75 dias, entre terra e mar, para chegar à fábrica da SCC. É este percurso e o processo logístico envolvido que os espectadores da televisão pública poderão acompanhar.

Segundo o grupo, o documentário “Megaoperação” realça a capacidade humana e a engenharia necessárias para superar um desafio com estas dimensões – operação que implicou um investimento superior a três milhões de euros.

«O desafio logístico de transporte, por terra e mar, deste tipo de infra-estruturas e o sucesso de toda a operação representou uma oportunidade que não podíamos deixar de documentar», afirma Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, justificando a apsota no registo em vídeo.

A produção e realização ficou a cargo da CreArt, que acompanhou todo o processo ao longo de mais de 10 meses. «Foi esse o principal atractivo para documentar esta megaoperação. O ser humano é capaz de ultrapassar desafios mesmo nas condições mais complexas», refere o realizador Carlos Melim.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...