
Media Capital quer manter liderança da TVI e impulsionar novas práticas no digital
A Media Capital quer manter a liderança da TVI, investir em mais coproduções e impulsionar novas práticas no digital, de acordo com as perspetivas futuras, referindo que o sucesso de 2024 não é para se acomodar.
O lucro do grupo Media Capital disparou em 2024 para 9,3 milhões de euros, valor que compara com 0,3 milhões de euros.
“O ano de 2024 consolidou a posição do grupo Media Capital no panorama audiovisual, seja em termos operacionais como financeiros, o grupo destacou-se e consolidou o lugar de referência junto do público”, refere a dona da TVI no comunicado dos resultados hoje divulgado.
Atendendo que o mercado dos media está em mutação permanente, “a capacidade de adaptação a novas formas de consumo será determinante para o crescimento do grupo Media Capital nos próximos anos”, lê-se no documento.
A mensagem “interna é clara: queremos manter a liderança da TVI, fazer crescer o V+ TVI, investir em mais coproduções no segmento de produção e impulsionar novas práticas no digital”, uma vez que “o sucesso de 2024 não nos pode acomodar – pelo contrário, deve desafiar-nos a ir mais longe”.
Nesse sentido, este ano “começaremos a recolher os frutos das mudanças estruturais que temos vindo a implementar, incluindo a transição para uma frota de serviço elétrica, respondendo aos desafios do mercado de tomar opções mais sustentáveis”.
“A nossa visão estende-se, com a mudança da Plural para a nova sede do grupo batizada de Media City, já em 2026 e, logo de seguida, com a mudança da própria TVI”, adianta.
Esta posição “permite-nos garantir a união de todo o grupo no mesmo espaço, motivando sinergias, assim como promover a evolução para instalações que respondam às exigências do futuro”, adianta a Media Capital, salientando que o caminho que está pela frente “exigirá união e coesão da estrutura acionista, bem como um compromisso contínuo com a sustentabilidade da empresa e do setor” onde opera.
“Mas se há algo que 2024 nos mostrou, é que quando nos desafiamos a ir mais longe, conseguimos, que 2025 seja mais um ano de crescimento, inovação e ambição”, conclui a dona da TVI.