Media Capital: publicidade desce mas lucro sobe

Tal como aconteceu com a Cofina no primeiro semestre deste ano, as receitas de publicidade da Media Capital registaram uma quebra, neste caso de 5% face ao mesmo período de 2016, atingindo os 57,1 milhões de euros. Em comunicado, o grupo justifica o resultado com o primeiro trimestre, dado que no segundo a publicidade caiu apenas 1%.

A Media Capital indica ainda que, no primeiro semestre, a publicidade em televisão caiu 6% mas que a rádio registou uma subida de 5%. O segmento Outros, que inclui as áreas do digital, música e eventos, a holding e os serviços partilhados do grupo, recuou 14%.

Ainda assim, o resultado líquido cresceu 13% para 8,3 milhões de euros, assim como o EBITDA que também aumentou 1% para 17,3 milhões de euros.

A Media Capital destaca a liderança da TVI em televisão, que conquistou uma média de quota de audiência de 21,4% no total do dia e de 25% no horário nobre. A diferença relativamente ao segundo canal mais visto foi de 4,3% e 3,3%, respectivamente, indica ainda o grupo no mesmo documento.

Artigos relacionados