McPlant é a aposta da McDonald’s para ajudar a salvar o planeta

Depois de alguns testes com parceiros como a Beyond Meat a nível internacional e de ter lançado o McVeggie em Portugal (há quatro anos), a McDonald’s prepara-se para adicionar mais uma opção livre de ingredientes de origem animal. Chama-se McPlant e deverá chegar a alguns mercados da cadeia de restauração já no próximo ano, embora ainda não haja indicação de quais.

Segundo Ian Borden, presidente internacional da empresa, o novo McPlant é feito exclusivamente pela McDonald’s para a McDonald’s, mas a Beyond Meat avança à Fast Company que esteve envolvida no processo e que o “hambúrguer” que será usado na nova sanduíche foi desenvolvido em conjunto.

A aposta representa um passo em frente da McDonald’s em direccção a um negócio mais amigo do planeta, considerando que a produção de carne de vaca é uma das indústrias mais poluentes. «A marca da McDonald’s é icónica e global e a escala em que opera é insuperável», comenta Zach Weston, analista do Good Food Institute.

Segundo o especialista, citado pela Fast Company, a McDonald’s é uma empresa muito inovadora e atenta ao que se passa à sua volta. «Quando percebem que uma tendência está a crescer, eles abordam-na rapidamente. Mas não fazem as coisas da noite para o dia. Quando a McDonald’s faz algo, fá-lo numa escala massiva, por isso precisam mesmo de uma cadeia de abastecimento segura», acrescenta.

Além do McPlant, a McDonald’s pretende investir noutras tendências de consumo que se tornaram mais evidentes durante a pandemia, como a chamada comida de conforto. Isso significará, por exemplo, apostar na categoria de produtos de frango – que recentemente foi alvo de uma campanha especial em Portugal.

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