McDonald’s reforça com canal de televisão

A cadeia de fast-food McDonald’s prepara-se para dar início nos EUA, no estado da Califórnia, à actividade da sua emissora televisiva exclusiva, o McDonald’s Channel. Segundo noticia o L.A. Times, o canal de televisão interno está já a operar no Sul e Centro da Califórnia, zonas piloto, onde a marca prevê atingir entre 18 e 20 milhões de telespectadores por mês. Prevista pela insígnia está também a extensão do projecto a 800 restaurantes, nos próximos meses, em parceria com a ChannelPort Communications LLC, de Los Angeles.

Da programação farão parte conteúdos adaptados a cada restaurante, de forma a atingir as comunidades de forma directa. Desportos escolares locais, trailers de filmes e programas de entretenimento, todos eles em alta definição, compõem as propostas do McDonald’s Channel. A Reality TV, a BBC America e a KABC-TV Eyewitness News estão entre as cadeias fornecedoras de conteúdos.

Os principais restaurantes serão equipados com ecrãs de 42 e 46 polegadas, com visibilidade de 70% do estabelecimento, informa a Exame brasileira. Os clientes que não quiserem assistir à programação podem deslocar-se para as “zonas de silêncio”.

Em curso, e de acordo com a publicação de Los Angeles, estão também a decorrer testes em San Diego e Las Vegas.

Artigos relacionados